sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fundamentos de Educação a Distância

Um artefato é um objeto feito pela mão do homem que fornece informações sobre a cultura do seu criador e usuários. O artefato pode mudar ao longo do tempo. A classificação sobre quando, como e porque ele é usado como uma cultura também pode mudar com o tempo, dependendo de novas descobertas.
 
 
 
 
Re: FORUM 1
por Glenda Janaina Santos Da Silva Dias [APpir211] - quinta, 9 fevereiro 2012, 10:23
 
Olá!!
MIMEÓGRAFO: Escolhi o mimeógrafo, pois é um instrumento utilizado como meio barato de cópias de texto, sobretudo em escolas. Utiliza na reprodução um tipo de papel chamado estêncil e álcool. A máquina foi sendo parefeiçoada, mantendo sua simplicidade de manuseio, o que permitia uma rápida reprografia de diversas cópias em pequenas tiragens.

Imagem de Joana Borges Cornelio Da Silva [APpir211]
Re: FORUM 1
por Joana Borges Cornelio Da Silva [APpir211] - quarta, 15 fevereiro 2012, 08:42
 
Oi Glenda, Bom Dia!
Eu confesso que na infância adorava receber as provas "fresquinhas", ainda com aquele cheirinho de álcool... Brincadeira a parte, principalmente na escola municipal onde estudei, as provas eram todas impressas dessa forma. Muitos anos depois, utilizaríamos as fotocópias - usadas até hoje.

Abraços


Compartilho com você sobre a importância do quadro "negro", seu lugar de destaque numa sala de aula nos remete ao altar de uma igreja, como sagrado e mágico. Hoje temos variações como: quadro branco, onde não usamos mais giz em sim canetas coloridas e até mesmo quadros digitais, acoplados em computador, ampliando seu poder de comunicação.
Abraço,
Glenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário